Jejum Metabólico X Jejum Calórico

Primeiro existem vários tipos de jejum como:
Espirituais, seco, calórico, metabólico (que pode ser chamado de varias maneiras, simulado, fisiológico, terapêutico) e por aí vai …

Jejum seco como o próprio nome já diz nem água, este é muito difícil exige muito preparo gerar muito estresse, especulasse que ele 3x mais potente, mas como os conselho de ética de estudos não premente estudos em humanos, não é recomendado fazer!

O jejum calórico (também conhecido como fisiológico) é aquele livre de consumo de calorias, ou seja, para praticá-lo apenas é permitido a ingestão de líquidos iágua, café ou chás), desde que não haja adição de açúcar. Essa forma de jejum é mais utilizada por aqueles que não praticam uma atividade física intensa, ou buscam a desintoxicação corporal após o excesso de alimentos.

O jejum metabólico (ou simulado) é aquele que nos priva de consumir alimentos estimulantes da insulina, não sendo isento de ingerir calorias. Essa prática é uma alternativa mais viável para quem sente receio e ficar fraco, sem potencial energético, bem como para quem quer energia otimizada sem perder os benefícios de performance, cognição e emagrecimento. O jejum metabólico é também indicado para aqueles que praticam atividades físicas regulares pela manhã e procuram uma opção prolongada e otimizada do jejum.

Para realizar o jejum metabólico, é permitido consumir alimentos que possuam gorduras boas, como óleo de coco, manteiga, ghee e TCM, que não quebra esse tipo de jejum – visto que o único macro nutriente que não tem efeito significativo sobre a insulina é a gordura.

o SUPER CAFÉ pode ser o seu aliado para iniciar o jejum metabólico, te ajudando a alcançar um estado de cetose – quando seu corpo queima gordura na ausência de carboidratos – e te proporcionando menos fome e mais atenção para usufruir do jejum da melhor

9 Coisas que Não Quebram o Jejum Metabólico (Simulado)
Água
Chás
Caldo de ossos
Café
Vinagre de maçã
Óleo de coco
Manteiga
Ghee
TCM

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